Workshop c/ trio Azul

panfleto promocional do workshop

Temos uma enorme admiração pela música de Carlos Bica e, em particular, do seu trio Azul com o guitarrista Frank Möbus e o baterista Jim Black. É, portanto, com grande prazer que os trazemos a Coimbra para este workshop.

Local e Horas

O workshop decorrerá decorreu no dia 22 de Junho e estará esteve dividido em duas sessões. A primeira, de manhã, será à partida mais dedicada aos respectivos instrumentos de cada música dessas sessões:

Uma segunda sessão à tarde com os três músicos em simultâneo terá teve lugar no auditório da Casa da Cultura das 15h às 18h.

Para quem não conhece a cidade de Coimbra, assinalámos estes três locais neste mapa.

Ao fim do dia, já fora do workshop, teremos tivémos uma jam session às 21:30 no café Santa Cruz.

Inscrições

Depois de preencher esta ficha de inscrição, deverá efectuar o respectivo pagamento como meio de confirmação:

Para tal, poderá dirigir-se à secretaria ou efectuar uma transferência bancária para o NIB 0033 0000 4532 3725 2040 5. Se optar por esta segunda opção, por favor certifique-se que poderemos associar a transferência à sua inscrição incluindo um descritivo apropriado (ex: WTA07) e informando-nos caso faça a transferência a partir de uma conta pertencente a terceiros ou caso esteja a pagar mais do que uma inscrição ao mesmo tempo, etc.

Poderá também enviar-nos um cheque à ordem de «Associação Cultural Sítio de Sons».

Se pretende obter mais informações, não hesite em contactar-nos.

Apoios

O Sítio de Sons conta contou com os seguintes apoios e patrocínios para realizar este workshop:

Câmara Municipal de Coimbra Loja Música.com Escola Sec. José Falcão Ministério da Cultura

Acerca do trio

Carlos Bica

Contrabaixista e compositor, é um dos mais prolíficos e inovadores músicos portugueses, Natural de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais na Academia de amadores de Música e no Conservatório Nacional. Estudou com, entre outros, Fernando Flores, Ludwig Streicher e Michimori Bunya, e na área do Jazz com Miroslav Vitous, tendo finalizado os seus estudos superiores de música na Musikhochschule Würzburg como bolseiro do DAAD.

Em finais de 1995 gravou o seu primeiro álbum «Azul». Seguiram-se em 1999 «Twist», em 2001 o projecto «Diz», em 2003 o terceiro trabalho discográfico do trio «Azul» intitulado «Look What They've Done To My Song», em 2005 «Single» e em 2006 «Believer».

Frank Möbus

Guitarrista e compositor, nasceu em Nuremberga, na Alemanha em 1966. Enquanto estudante tocou com várias bandas de «Soul». Alcançou o nº 1 na «British Soul Charts», com a sua banda «Spank You». Em 1995 ganhou uma bolsa, partiu para Boston e graduou-se no Berklee College of Music, tendo aulas particulares com Jerry Bergonzi.

Lecciona as disciplinas de Harmonia, Improvisação, Treino Auditivo e Combo no Meistersinger Konservatorium em Nuremberga desde 1991.

Jim Black

Nasceu em 1967 em Seattle. Iniciou a sua carreira como baterista aos 17 anos, começando por tocar em bandas Rock, e posteriormente com uma Jazz Big Band.

Em 1985 foi para Boston, ingressando no Berklee College of Music, onde mais tarde leccionou a disciplina de Bateria, e onde estudou com Joe Hunt, Jeff Hamilton e Jeff Watts. Desde então é convidado a participar em inúmeros discos. Em 1991 parte para Brooklyn, NY.

Por fim, esta entrada no nosso blogue contém alguns vídeos do trio e uma entrevista com o Carlos Bica.