Curso de Jazz

No Sítio de Sons temos uma particular paixão pela música improvisada, paixão essa que procuramos transmitir através deste curso que se iniciou em 1999.

Para além do jazz americano abordamos também outros estilos de música improvisada vindos do Brasil, Europa, Portugal, Europa de Leste, etc. Os alunos terão a oportunidade de compreender as diferenças entre os diversos estilos e poderão aprender e aprofundar técnicas de improvisação individualmente e em grupo.

Funcionamento

O curso consiste nas seguintes disciplinas:

Cada uma destas disciplinas tem uma carga horária de 45 minutos por semana perfazendo uma carga horária total de 3 horas semanais.

Não menos importantes são as actuações periódicas com os alunos em bares e noutros eventos que cimentam as noções práticas oferecendo experiência de palco.

Estamos interessados em disponibilizar aulas de outros instrumentos sempre que haja um número mínimo de alunos, pelo que se está interessado em ter aulas de um instrumento que não consta desta lista, contacte-nos manifestando o seu interesse. Além disso, mesmo que não seja possível ter aulas para o seu instrumento, poderá ser do seu interesse frequentar as outras disciplinas do curso.

Inscrições

As inscrições podem ser efectuadas na secretaria da escola até ao final do mês de Novembro. Caso pretenda inscrever-se na escola a meio do ano, recomendamos que se inscreva no curso livre.